Oração

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SEGUNDA-FEIRA – 17/08/2020

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

É um trabalho do fundador do Instituto Franciscano Seara, Frei Eurico de Mello,OFMCap., cujo objetivo é colocar a PALAVRA DE DEUS, ao alcance de todos; alimentando a vida espiritual, especialmente a oração contemplativa  no mundo. São fascículos diários, com reflexões organizadas em quatro tópicos: OLHAR – ORAÇÃO – CONVICÇÃO – PROMESSA OU VERDADES DE FÉ. Estarão publicadas aqui, a partir de hoje. Desejamos que todos possam usufruir dessa forma prática e acessível. Deixemo-nos conduzir pela PALAVRA DE DEUS que é luz a conduzir nossos passos.

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: Se você, como Jesus, antes de nascer pudesse escolher a mulher da qual nasceria, pudesse plasmar o corpo e o espírito, a mente e o afeto, e para tanto dispusesse de uma sabedoria infinita, de um poder infinito, de uma criatividade infinita, você não faria com que sua mãe fosse mãe e ao mesmo tempo, fosse virgem?

ORAÇÃO

Ave Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.

CONVICÇÃO

De modo especial é de lembrar que, desde o segundo século, os santos Padres apresentam a Virgem Maria qual nova Eva para o novo Adão, submissa embora, intimamente unida na luta contra o inimigo infernal, como foi pré-anunciado no protoevangelho; e que iria terminar com a completa vitória sobre o pecado e a morte. Por este motivo,assim como a gloriosa ressurreição de Cristo era parte essencial e o último sinal dessa vitória, assim também devia ser incluída a luta da Santa Virgem, a mesma que a de seu Filho, pela glorificação do corpo virginal.

VERDADES DE FÉ

Imaculada a Augusta Mãe de Deus, desde toda a eternidade, unida misteriosamente a Jesus Cristo pelo mesmo desígnio de predestinação imaculada na concepção, virgem intacta na divina maternidade, generosa companheira do Divino Redentor que obteve pleno triunfo sobre o pecado e suas consequências,alcançou, qual suprema coroa de seus privilégios, ser guardada imune da corrupção do sepulcro; e como seu Filho, vencida a morte, em corpo e alma levada à Glória celeste, onde, rainha, refulge à direita de seu Filho, o imortal REI DOS SÉCULOS!