Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO – 14/03/2021

OLHAR

  1. Sendo que todos somos filhos do mesmo Pai que está nos céus, somos todos irmãos entre nós. Mas, de fato, conseguimos ver no próximo, nos outros, pessoas que são nossos “irmãos”?
  2. O Senhor nos chama continuamente a coisas pequenas e a coisas grandes. Que ressonâncias tem estes “chamados” em nosso espírito, em nosso ambiente?
  3. O fato de ser cristãos nos impele a ser melhores em todos os campos, desde o campo moral ao profissional

ORAÇÃO

Senhor, não leves em conta os pecados de mi­nha juventude e minhas revoltas, mas lembra-te de mim segundo o teu amor. Por causa de teu nome, Senhor, perdoa as minhas faltas, que são grandes! (Sl 24).

PROMESSA

Solta gritos de alegria, ó estéril, tu que não tens filhos! Entoa cânticos de júbilo, tu que não dás à luz, porque os filhos da desamparada serão mais numerosos que os daquela que tinha marido! (Is 54,1).

CONVICÇÃO

Creio que meu Deus é o Pai que, pelo Amor, quis dar ao Filho uma Esposa em casamento. Por is­so trouxe-me à existência para pertencer ao Fi­lho como a Esposa pertence ao Esposo, e por Ele se deixa possuir totalmente, até o êxtase da uni­ão. Por isso ele intervém no meu ser e no meu a­gir, no meu querer e no meu poder para virginizar-me com a virgindade que ele mesmo gera em mim, a única que é digna de ser desposada pelo Filho. [1]

 

[1] DE MELO, F. Eurico. Manifesto Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. Nº 48.