Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA – 18/06/2021

OLHAR

Procura olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por assumir em seu coração as preocupações que o Senhor tem em relação à situação do Reino de Deus no íntimo de cada pessoa com quem hoje você se encontra.

ORAÇÃO

Que pode fazer, Senhor, que pode fazer este exilado longe de ti? Que pode fazer esta alma sedenta de teu amor e repelida para longe de tua face? Aspiro a ver-te, e tua face se esconde inteiramente de mim. Desejo aproximar-me de ti e tua morada é inacessível. Quero encontrar-te, e não sei onde estás. Tento procurar-te e desconheço tua face!

CONVICÇÃO

Eu não julgo ter já alcançado a meta. O que faço, entretanto, é isto: esquecendo-me do que fica para trás e avançando para o que está pela frente, prossigo para o prêmio da soberana vocação de Deus, em Jesus Cristo! (Fl 3,13-14).

EXORTAÇÃO

Se você ressuscitou com Cristo, busca as coisas que são lá de cima, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Cuida das coisas que são lá de cima e não das que há sobre a terra, porque você está morto, e sua vida está escondida com Cristo em Deus (Cl 3,1-3).

Verdadeiramente o broto tenro plantado sobre um monte maciço, se fez cedro magnífico e o sabem todas as árvores da floresta, enquanto tantas outras altas árvores foram humilhadas, conforme os índices de tantos livros de história o documentam. “Estamos cheios de confiança”, diz Paulo; é bom ouvir esta palavra quando estamos sós, podemos gritar alto a Palavra, avançar contra a corrente, embora na consciência do que pouco podemos valer ou conseguir por nós mesmos!