Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA- 22/02/2021

OLHAR

O pecado é aquilo que deforma o homem, fazen­do dele uma coisa inútil e encarcerada. Encare as pessoas com este pensamento, e interceda ao Se­nhor por elas.

ORAÇÃO

Ó Senhor, minha força, eu te amo! Senhor, mi­nha rocha e minha fortaleza; és meu libertador, o rochedo que me abriga, meu baluarte, meu escudo, minha arma de vitória! (Sl 17).

CONVICÇÃO

O Senhor recompensa minha justiça, e segundo a pureza de minhas mãos me retribui, pois tenho guardado seus caminhos, e nunca fui infiel ao meu Deus (Sl 17).

PROMESSA

Dia após dia, até o ocaso de minha vida, ofe­recerei o holocausto de minha vida em fraternida­de, com as renúncias que engendra, pelas mentes e liberdades dos homens que produzem ideias e to­mam decisões. Com este holocausto, que oferecerei ao Pai em união com a oblação do Senhor, imploro para eles o superamento diante das insídias da soberba da vida, às quais as mentes e as liberdades dos que pensam e tomam decisões estão expostas. Por esta concupiscência o homem é tentado ao erro, à mentira, à vontade de competição e domínio, como também à bajulação e subserviência.[1]

Deserto é o momento da extrema pobreza, da solidão, da falta de tudo, que mais dispõe para a plena entrega a Deus; sem fontes de segurança, sem pontos de apoios… a liberdade que se encontra no deserto é a de quem não tem mais nada para perder.

 

[1] DE MELO, F. Eurico. Manifesto Espiritual. Curitiba. Gráfica Vicentina Ltda, 1981. Nº 34.