Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 16-11-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: é preciso não apenas adorar a vontade escondida de Deus, mas também vigiar: aguardar e manter-se prontos para esta vinda, que se­rá como a de um ladrão. Também o sentido desta vinda é misterioso: só o Senhor conhece o juízo, mas o cristão deve preparar um juízo que seja uma recompensa.

ORAÇÃO

Será abençoado o homem que respeita o Senhor. De Sião o Senhor te abençoe! Possas ver Jerusalém feliz todos os dias de tua vida. (Sl 128(127), 4-5)

CONVICÇÃO

O Evangelho de domingo insistiu sobre este preparar-se, mediante a fidelidade concreta e a colaboração com as riquezas que nos foram dadas. A oposição é entre “bom e fiel” de um lado, e “mau e preguiçoso” de outro lado. O servo bom e fiel é o cristão que sente a responsabilidade de ser o fermento e o sal em um mundo que todos definem como cansado, e que, em vez, fermentado pela presença do Senhor, está na vigília de uma juventude da qual Deus conhece os segredos. Negociar com os talentos equivale a ter um comportamento coerente com o que se crê, espera e ama: o dom da fortaleza que o Espírito dá ao cristão, para torná-lo capaz de superar os obstáculos e as difi­culdades inerentes às opções feitas, dado que nem sempre é agradável viver segundo os ditames da fé.

FORÇA DIVINA

Não posso dizer: “Sou medroso por temperamen­to e por isso me entrego aos meus pesadelos”. Há uma força divina em mim, na qual devo crer para po­der valorizá-la, que pode transformar os meus limi­tes e superar os meus condicionamentos. A ação do Es­pírito Santo é mais do que válida, para trazer para dentro do labirinto da psicologia humana uma nova clareza e força, novo equilíbrio.