Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA – 25/03/2021

OLHAR

Toda a pessoa com quem você se encontra é filho de Deus; ainda que seja um filho pródigo, o Pai o ama, e o aguarda ansiosamente pelo seu re­torno à casa paterna. Encare com este olhar a qualquer pessoa com quem hoje você se encontra.

ORAÇÃO

Senhor, o meu pranto converteste numa festa, minhas vestes de luto em adornos de alegria! Por isso minha alma te festeja, ao invés de se calar! Senhor, meu Deus, eu te louvarei eternamente! (Sl. 29).

PROMESSA

Tua luz surgirá como a aurora, e tuas feri­das não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça ca­minhará diante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda! (Sl 58,8).

CONVICÇÃO

A liturgia já nos deu o primeiro aviso: sua hora, finalmente, está chegando! Está para chegar o momento em que Jesus fará a ação que manifesta aos nossos olhos a verdadeira identidade de sua pessoa: homem novo, primogênito e modelo de qualquer humanidade, porque Unigênito Filho de Deus; e o verdadeiro escopo pelo qual foi enviado: reconciliar-nos com o Pai e, portanto, unir­-nos entre nós. É exatamente este o núcleo de qualquer páscoa, que Jesus anuncia a Filipe e An­dré, ao relatarem que também alguns gregos tinham vindo à festa unicamente porque estavam curiosos de vê-lo, mais do que conhecê-lo para crer. Destes, de fato, João não falará mais, desaparecidos da cena sobre a qual, em vez, está para acontecer o drama mais decisivo para o destino de todo o ho­mem e para o “príncipe deste mundo”.