Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 05/07/2021

OLHAR

Cada pessoa com quem você se encontra é um filho de Deus, real ou potencial, e o Senhor o ama. Encare as pessoas hoje com este olhar.

ORAÇÃO

Faze-me, Senhor, conhecer o meu fim e qual é a medida limitada dos meus dias; faze-me sentir o quanto sou efêmero! Tu me dás um punhado de dias, diante de ti minha vida é quase nada. O homem não passa de um sopro, aquele que caminha apenas uma sombra (Sl 38).

CONVICÇÃO

O povo da nova aliança é de per si um povo profético. A fé, de fato, torna participantes do intelecto de Cristo, com o qual se conhecem as coisas ocultas desde a criação do mundo, e se perscrutam também as profundezas de Deus. Isto acontece na medida em que a fé não for morta ou estéril, mas viva e poderosa. O apóstolo Paulo é precisamente o fiel no qual a fé não foi vã. A fecundidade do dom recebido nele não derivou dos privilégios da natureza. É difícil entender em que terá consistido aquele “espinho na carne” ou o “esbofeteamento do anjo de satanás”. De qualquer forma, se tratava de uma fraqueza fora do comum, advertida com uma lucidez que o expunha à angústia. Deus não o libertou, precisamente para que seu poder se manifestasse através da fraqueza. Se somos um povo de Deus sem poder profético, a razão será uma tão somente: sufocamos em nós, de mil maneiras, inclusive sacras, as exigências da fé, pelo medo de nos perder a nós mesmos. Quem sabe, para nós, não está bastando a graça de Deus: somos nós os que nos libertaremos a nós mesmos! E, dessa forma, a prudência da carne toma o lugar da profecia.

O Espírito do Senhor repousa sobre mim.

Ele mandou-me anunciar a boa nova aos pobres.