Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

QUINTA FEIRA- 28/01/2021

OLHAR

Esforce-se por considerar com o olhar de Deus tudo aquilo que na vida pública da cidade e da sociedade, é oferecido às pessoas, e que influ­em sobre a maneira de pensar e de agir das mesmas.

ORAÇÃO

Quero cantar ao Senhor enquanto eu viver, enquanto existir, louvarei meu Deus. Seja-lhe agradável o meu canto, pois minha alegria está no Senhor! (Sl 103).

CONVICÇÃO

Paternalismo é graça dada sem ter sido pele­jada e sofrida. Não engrandece o homem, nem o abre para o hino de ação de graças. Graça que ele­va o homem precisa ser dom de uma conquista. Então a obra que surge é totalmente de Deus e totalmente do homem. Ambos celebram um encontro gratificante! (L. BOFF, A Graça redentora do mundo, p .120).

PROMESSA

Creio que a vida consagrada pela profissão dos conselhos não é somente vida segundo os valo­res do Reino, mas deve ser também sinal do Reino para todos os homens, meus irmãos, sejam eles fiéis ou infiéis. Por isso cuidarei não somente em ser fiel à realidade significada, mas também à força significativa do sinal. Isto é, quero viver os valores definitivos do Reino encarnando-os de tal modo em minha vida que se tornem verdadeira­mente “perceptíveis”, e “compreensíveis” para os homens do mundo que me rodeia. Quero viver a autenticidade do mistério de Cristo, o Evangelho na sua pureza, mas traduzindo tudo isso em meu com­portamento numa linguagem compreensível, de molde a tornar visíveis para o mundo que me rodeia as realidades invisíveis de que minha vida consagra­da é sinal. [1]

 

 

[1] Ibidem, nº 10.