Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA- ‘5/01/2021

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto cada uma delas vê nos pobres os portadores do apelo à conversão.

ORAÇÃO

Guarda-me, Senhor, na alegria e na simplicidade, na misericórdia segundo o Evangelho. Abençoa-me neste dia, a mim e a todos aqueles que me confiaste!

CONVICÇÃO

Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me! Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que perder a sua vida por minha causa, en­contrá-la-á! Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua alma? Ou, que da­rá o homem em troca de sua alma? (Mt 16,24-26).

PROMESSA

Você anda inquieto e se preocupa com muitas coisas. No entanto, só uma coisa é necessária! (Lc 10,41-42). Peça e você receberá; busca, e você a­chará; bate, e a porta lhe será aberta. Todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bate se lhe abrirá (Lc 11,9-10). Se você que é mau sabe dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai celestial dará bom espírito se você o pedir (Lc 10,13)! Se você tiver fé como um grão de mostarda, dirá a esta árvore: arranca-te, e lança-te ao mar! E ela obedecerá! (Lc 17,5).

Uma leitura mais atenta e crítica do Evangelho nos faz ver em Jesus a testemunha fiel, muitas vezes rejeitada e condenada pela sua fidelidade a uma missão que para todos ecoava como convite à conversão.