Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA- 18-12-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: “Não extingais o Espírito”. Esse verbo, aqui usado no sentido de “apagar”, faz pensar no Espírito como fogo e luz. O Espírito está presente na comunidade de maneira luminosa e vital, através dos seus dons e carismas. Opor obstáculos aos seus dons é como apagar a força deste fogo.

ORAÇÃO

O Senhor Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. (Lc 1, 52).

CONVICÇÃO

Mergulhados como estamos na escuridão das negações e dispersos entre as névoas das hipóteses, todos nós sabemos o quanto nos dilata o coração o dom dessas testemunhas da luz. “O homem caminha quando sabe bem por onde deve andar”, diz uma canção; “só um adequado conhecimento do objetivo é que move a a­ção”, afirmavam os medievais. Se tudo é relativo, não vale a pena arriscar. Como podem pretender ser seguidos os mestres da suspeita, tão valentes quando se trata de derrubar ídolos e pôr em evidência as con­tradições, mas que são tão pobres de certezas e incapazes de propostas para si, e para os outros?

VEM E VÊ

Desiludidos com tantos projetos que saíram mal, só estamos dispostos a verificar uma hipótese se for árdua e defendida pela minoria, quando quem a apresenta oferece a prova de que ele também jogou tudo nela e fica conosco para vivê-la e compreendê-la. O “bom mestre”, o único, que não começou dando uma sábia lição sob o pórtico de Salomão, mas indicou a­os primeiros discípulos a regra de ouro do seguimen­to cristão: “Vem e vejam”. Também João já havia praticado o que exortava a fazer. Por isso podia dirigir-se às multidões e dizer: Fa­çam como eu faço.

O tempo da expectativa das nações se concluiu no momento em que o Filho de Deus se fez homem… Deus só nos salva se nos sentimos necessitados da salvação e humilde­mente a invocamos