Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA 18/05/2021

OLHAR

De muitos lados lhe chegam vozes que o convidam a se ocupar com os problemas deste mundo. Mas você precisa jamais se esquecer da exortação: “Não temos aqui morada permanente, mas esperamos a futura”.

ORAÇÃO

Ó meu Deus, minha alma desfalece! Eu te digo, então: Tu és meu Rochedo; por que te esqueces de mim? Por que sou ultrajado por meus adversários, sou machucado até os ossos, e ouço dizer todos os dias: onde está o teu Deus? (Sl 41).

EXORTAÇÃO

Assim como o Pai me amou, eu amei você: permaneça no meu amor. Se você acolher meus mandamentos, permanecerá no meu amor, assim como eu acolhi os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Eu lhe disse muitas coisas para que minha alegria esteja em você, e sua alegria seja completa. Este é o meu preceito: que você ame seus irmãos como eu amei você. Eu o amei dando minha vida por você. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Eu dei minha vida por você! (Jo 15,9-13).

CONVICÇÃO

A “Ascensão”, independentemente de nossos “onde, quando e como”, fica sempre sendo um fato que assinala um termo e um início. Não é mais aquele tempo em que Jesus se identifica com nossos precisos traços de fisionomia; não é mais o tempo em que possa ser “localizado” de modo mais ou menos definitivo. Já em diversas “aparições” ele se mostrara sob aparências diversas: como um jardineiro, um peregrino ou estrangeiro de passagem, um curioso que observa o trabalho dos pescadores no lago… e só era reconhecido na fé: “É o Senhor”! …  “O reconheceram na fração do pão! …