Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA- 26/01/2021

OLHAR

Diante das pessoas que trabalham com você ou com quem você se encontra em qualquer lugar, deixe-se animar pelos sentimentos de Jesus, e reze por elas ao Pai, a fim de que cheguem ao verdadei­ro conhecimento de Jesus.

ORAÇÃO

Purifica-me, Senhor, a mim e àqueles que me confiaste, com a pureza de tua verdade, e dirige nossos passos na sinceridade do coração, para que façamos aquilo que é justo e agradável aos teus olhos!

PROMESSA

Como se prostituiu a cidade outrora fiel, ou­trora cheia de retidão, habitação da justiça, e agora, antro de assassinos? De prata te transfor­maste em escória, de vinho puro, em vinho aguado! (Is 1,21-22). Recolocarei minha mão sobre ti, purificarei no crisol tuas escórias, separarei de ti toda a impureza! (Is 1, 25-26).

CONVICÇÃO

Experiência de Deus é haver sentido alguma vez sua presença íntima, que penetra dentro da gente, que transforma a gente… A tua experiência de Deus é, talvez, o esforço que você faz para negar a existência de Deus… Da mesma forma que o homem não pode fugir de si mesmo, também não pode fugir de Deus… Conheci o tédio, que consiste em estar privado do gosto de Deus… Além da lógica que existe em nós, precisamos ser arrojados e atirar-nos no escuro!

EXORTAÇÃO

Da condição humana Paulo faz uma leitura que obedece aos novos critérios da fé: “Porque a figura deste mundo passa”, e por isso, não é definitiva, e não merece ser absolutizada. A medida de qualquer valor, definitiva­mente, é apenas Cristo e mais ninguém. Tudo adquire verdade, bondade, beleza e utilidade na medida em que se conforma a Cristo. Para quem se conver­teu, e é possuído por Cristo e caminha na novidade de vida, não há outro Senhor senão a glória de Deus.