Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SÁBADO – 26/06/2021

OLHAR

Não nos encontramos em um mundo já terminado, e sim um mundo projetado em incessante transformação de si, e devemos sempre perguntar-nos sobre a direção deste impulso vital. Mas este interrogativo não pode ter resposta se já não temos consciência e convicção de que o mundo foi criado pela Palavra de Deus, e essa, desde seu início, está orientada para uma realização.

ORAÇÃO

Dissipa, Senhor, de meu coração, o sono da infidelidade, e faze-me levantar de minhas quedas; que eu seja vigilante no serviço de teus louvores, renuncie às obras das trevas e siga tuas pegadas!

CONVICÇÃO

O itinerário da reconciliação – de procura de o “outro” – é certamente perigoso: obriga a Igreja a sair de sua reserva espiritual e a misturar-se como povo. A Igreja não deve ser menos que Cristo o qual, embora não tenha “conhecido pecado, Deus o fez pecado, o tratou como pecado … para que pudéssemos nos tornar, por meio dele, justiça de Deus”. Portanto, é necessário “fazer-se pecado”, correr o risco de perder o puritanismo, para conquistar paradoxalmente a única pureza cristã: a saída do que é velho, e o andar em direção ao que é novo, em direção ao “outro” até chegar à situação totalmente “outra” da ressurreição.

PROMESSA

Eu vou criar novos céus e uma nova terra; o passado já não será lembrado, pois não volverá ao espírito. Mas será experimentada a alegria e felicidade eterna daquilo que vou criar. Pois vou criar uma Jerusalém destinada à alegria, e seu povo ao júbilo (Is 65,17-18).