Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO – 27/02/2021

OLHAR

O orgulho nos torna amargos, a inveja nos rói, a cólera nos desfigura, a luxúria nos corrompe, a gula nos embrutece, a avareza nos fecha, a preguiça nos paralisa … o pecado faz de nós uma coisa inútil e encarcerada. Encare as pessoas com este pensamento … encare suas atitudes à luz do olhar do Senhor!

ORAÇÃO

Sonda, Senhor, meu coração, examina-me de noite, prova-me! Que nada de mal encontres em meus pensamentos, nem murmuração alguma. Que mi­nha boca não peque à maneira dos homens! (Sl 16).

PROMESSA

Uma eterna alegria cingirá tua cabeça, o jú­bilo e a alegria te invadirão, a tristeza e os lamentos fugirão! Sou eu, sou eu que te consolo. Como podes esquecer o Senhor, teu Criador, que es­tendeu os céus e fundou a terra? (Is 51,11-13).

CONVICÇÃO

Creio que em sua natureza peculiar, a vocação é uma experiência de fé, graça especial pela qual a graça batismal impele o homem a fazer um contrato de aventura aberta com o Senhor. Neste contrato de aventura aberta ou nesta experiência, o nú­cleo central consiste no fato de Deus, de manei­ra cada vez mais avassaladora, deixar de ser ape­nas uma ideia, para se tornar centro da vida pro­funda do homem. O Senhor arrebata sua criatura, apaixona-se pela criatura humana, esta criatura o descobre como inapreciável tesouro escondido num campo, e decide vender tudo para comprar aquele campo e assim possuir tranquilamente este tesouro. [1]

A PÁSCOA É O CENTRO DE GRAVITAÇÃO de toda a história da salva­ção. E a quaresma não pode não evocar os fatos salientes e os personagens chaves desta história; é a “hora” da máxima humilhação e da mais fulguran­te vitória de Cristo Senhor; e a quaresma deverá pôr em destaque, na vida de Jesus, as premissas e os sinais de uma e de outra.

[1] Ibidem, 38.