Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SEGUNDA FEIRA – 12/07/2021

OLHAR

Você está convencido deste antigo dito popular: “Não cai folha que Deus não queira” e que exprime uma realidade teológica que se aplica também à história pessoal de cada um de nós?

ORAÇÃO

De teus grandes feitos, Senhor, eu me recordo, medito em todas as tuas obras, e na grandeza dos teus gestos! Ó Deus, santo é teu caminho. Tu és o Deus que opera maravilhas, que entre os povos manifestas o teu poder! (Sl 76).

CONVICÇÃO

Mais do que uma prova de cujo resultado dependem prêmio e castigo, a vida de cada homem é um chamado o amor do Pai que se revelou em Jesus. É o próprio conteúdo da boa nova de libertação que todo o homem deve acolher, dada gratuitamente e, portanto, gratuitamente transmitida por aqueles que já a entenderam, na eleição misteriosa operada por Deus. Daqui a responsabilidade da comunidade dos crentes, já na posse do conhecimento deste mistério, de propô-lo a todos os homens, para que todos conheçam a definitiva libertação que Jesus operou com seu sangue, na expectativa de que seja plenamente manifestada a todo o homem, em cada acontecimento e em cada coisa. Amados por Deus desde sempre, feitos seus filhos porque somos irmãos de Cristo, podemos dar um sentido duradouro à nossa vida, encontrar a solidez do fundamento do amor sobre o qual Deus constrói o seu plano de salvação, trazer visível em nós o selo do Espírito da aliança e ser um louvor vivo da glória de Deus. Um programa extraordinário de vida que constitui a unidade de todas as coisas em Cristo, mas que nos ultrapassa infinitamente pela nossa contínua infidelidade. Como conciliar aquilo que devemos ser e aquilo que somos na realidade? Se a salvação e a eleição vêm de Cristo, só nos resta abandonar-nos a ele, para que tenhamos a redenção mediante o seu sangue!