Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA – 10/06/2021

OLHAR

Adão e Eva rejeitaram a proposta de Deus. Olhe para a realidade pensando até que ponto o egoísmo e o orgulho ainda hoje separam as pessoas de Deus

ORAÇÃO

“Vós amais os corações que são sinceros, na intimidade me ensinais sabedoria. Aspergi-me e serei puro do pecado, e mais branco do que a neve ficarei”. (Sl 50 (51) 8-9).

CONVICÇÃO

Quem sente o apelo à consagração total, deve recebe-lo no reconhecimento humilde de sua total insuficiência diante desse ideal. Cristo disse que ninguém pode compreender essa palavra, mas somente aquele a quem for dado compreender. Ele mesmo disse que isso é impossível aos homens. Só é possível a Deus, porque pra Deus nada há que seja impossível. Esse ideal é um segredo entre Deus, e Deus confunde os soberbos, e revela seus segredos aos pequeninos. Em cada homem que vem a este mundo há um princípio de treva, radicado no seu íntimo. Porque o homem nasceu no pecado e nele ainda não se consumou o trabalho de redenção que o tornará plenamente disponível para Deus.  Esse princípio de treva constantemente move combate à graça redentora, aquela graça que entrou no homem como um germe, e nele trabalha silenciosamente desde o dia do batismo para nele realizar uma “pascoa”, isto é, uma mudança, uma transformação, uma “Metanoia “: a páscoa a páscoa do coração, a páscoa do gesto, a páscoa do olhar, a páscoa da vida. Por isso essa vontade de assinar em branco para Cristo deve nascer tão somente da esperança que se funda na força de Deus, porque a força de Deus revela precisamente na fraqueza da criatura humana. O que há de decisivo na opção do homem consagrado é sua abertura para a força de Deus. A força de Deus está no homem. Entrou nele no dia do Batismo.

PROMESSA

“Será assim abençoado todo o homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião cada dia de tua vida”. (Sl 127(128) 4,5).