Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO – 13/06/2021

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar do Senhor, esforçando-se por deixar-se animar pelas preocupações que Ele tem em relação a esta ou àquela pessoa com quem você se encontra.

ORAÇÃO

Ó Pai de meu Senhor Jesus Cristo, traze luz aos olhos do meu coração, para que eu compreenda a esperança de minha vocação!

CONVICÇÃO

Para que possamos compreender de que forma Deus realiza a nossa salvação não é preciso que nos abandonemos a difíceis especulações. Basta que meditemos, com espírito de fé, sobre as vicissitudes de sua aliança com o povo de Israel. Se fez dele um povo de eleição não foi porque, entre outros povos, Israel era o mais digno: o fez por sua gratuita decisão. Mas Israel, do dom de Deus, fez não um motivo de gratidão, mas um sustentáculo da própria soberba. E Deus por várias vezes o abandonou ao ludíbrio, para depois elevá-lo no momento da humilhação. Finalmente, quando parecia cheia a medida de sua ira, Deus, em vez de deitar vinagre nas raízes do grande cedro por Ele plantado, escolhe dele um broto, um tenro rebento sem valor, e o plantou no monte Sião. Este se tornou uma árvore em cuja sombra até nós hoje nos repousamos. Temos certeza de que Deus não muda de método: os pobres, os rejeitados, os que não têm nenhum peso sobre o mundo, poderão servir a Deus e humilhar a soberba de nós, seu povo, cioso das próprias tradições e das próprias virtudes, e, por isso, incapaz de compreender que qualquer suficiência só vem de Deus.

PROMESSA

Tomarei a copa do cedro mais alto, da ponta dos seus galhos arrancarei o broto mais tenro e o plantarei num monte, à vista de todos … seus galhos crescerão, ele dará frutos, e será um cedro vigoroso (Ez 17. 22-23).