Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO- 20/02/2021

OLHAR

Ninguém de nós gosta de morar numa casa suja, desajeitada, sem afeto e calor humano. Ora, a ca­sa de Deus é cada pessoa com quem você se encon­tra. Como se encontra Deus no íntimo de cada uma delas?

ORAÇÃO

Tuas palavras, Senhor, são palavras verdadeiras. São como a prata que passou pelo fogo, sete vezes depurada! (Sl 11).

CONVICÇÃO

Eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, ó Jacó, e te formou, ó Israel: Nada temas, porque eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu! Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo, se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Por que eu sou o Senhor teu Deus, o santo de Israel, teu Salvador. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações sem troca de ti. (Is 43,1-4).

PROMESSA

Dia após dia, até o ocaso de minha vida, ofe­recerei o holocausto de minha pobreza, com as re­núncias que ela engendra, pelos homens que cons­troem o progresso material e fazem circular as riquezas da terra. Com esse holocausto que ofereço ao Pai em união com a oblação do Senhor, imploro para eles o superamento diante das insídias da concupiscência dos olhos, às quais os esforços dos homens no progresso material estão expostos. E le­vanto-me em meio ao mundo como sinal de contestação, protesto e expiação contra todas as formas de injustiça social, contra o egoísmo e a ganância dos ricos que se tornam mais ricos às custas dos pobres que se tornam mais pobres.[1]

[1] Ibidem, nº 28.