Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SEXTA FEIRA- 05/02/2021

OLHAR

Dentro de cada pessoa com quem você se encontra há um coração que procura ser feliz. Mas o coração de cada uma delas, seja, lá quem for, estará sempre inquieto e insatisfeito enquanto não re­pousar em Deus.

ORAÇÃO

Ao deitar-me, Senhor, evoco teu nome, e em ti medito pela noite adentro. Tu que sempre fos­te o meu socorro, por isso exultei à sombra de tuas asas! A ti me agarro com toda a minha alma. Tua força me sustenta! (Sl 62).

EXORTAÇÃO

A pretensão dos mortais será humilhada, o orgulho dos homens será abatido. Só o Senhor será exaltado naquele tempo, e todos os ídolos desapa­recerão… Cessa de confiar no homem, cuja vida se prende a um fôlego: como se pode estimá-lo? (Is 2,17-22).

CONVICÇÃO

Pela consagração que se realiza em mim pela profissão dos conselhos evangélicos, minha consagração batismal recebe um impulso pelo qual se precisa e se reforça. Creio que minha consagração nova e especial se constitui essencialmente por esta nova intervenção divina, em virtude da qual a consagração do meu batismo me separa completa­mente e definitivamente do meu mundo e entrega minha pessoa totalmente ao Senhor, fazendo-me totalmente filho no Filho de Deus. Dessa forma, por título novo, a consagração de meu batismo antecipa ­o desenvolvimento daquele germe de minha última, decisiva, definitiva e exclusiva adesão ao Senhor na hora da morte.[1]

Que a Igreja não é apenas uma obra humana, prova-o toda a sua história, ao longo da qual a fraqueza e a indignidade dos instrumentos que o Espírito Santo escolhe e usa, jamais impediu que se levassem adiante grandes coisas.

[1] Ibidem, 16.