Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO – 11/07/2021

OLHAR

Qual é a sua situação – a nível de conhecimento de praxe – em relação à Palavra de Deus?

ORAÇÃO

Tua salvação, Senhor, está próxima dos que temem o teu nome, e tua glória habitará em nossa terra! (Sl 84).

CONVICÇÃO

Os dons que Deus faz ao seu povo e a cada um, não seguem nenhuma lógica humana, seja no momento em que são dados, como no tempo e no lugar em que devem ser manifestados para o bem de todos. O vento sopra quando e como quer; o Senhor, precisamente porque é o Senhor, pode escolher um pastor iletrado para sacudir a ordem de uma religião estabelecida sobre a medida dos interesses humanos. Nenhuma construção humana, mesmo religiosa, pode subtrair-se à contestação da Palavra de Deus; querer bloquear esta contestação, mesmo que seja às portas do santuário real, do templo do reino, significa colocar-nos no lugar de Deus, ditar leis ao seu querer, acorrentar o seu senhorio. É o maior pecado que podemos cometer, paradoxalmente, em nome de Deus! O sacerdote que queria impedir a Amós que manifestasse o dom de Deus porque o lugar e o tempo da manifestação, ao juízo humano, aparecem como inoportunos e danosos à religião estabelecida, procura despojar Deus de sua absoluta liberdade; o profeta Amós que a isso se opõe, reconhece que Deus não pode ser limitado, e manifesta a sua fidelidade ao dom recebido, no reconhecimento de não ser outra coisa senão a voz do absoluto senhorio de Deus. É melhor obedecer a Deus que aos homens. Mesmo às custas de ser levado para fora dos muros e ser crucificado. É o risco da fidelidade ao dom gratuito de Deus.