Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA – 27/05/2021

 

OLHAR

“Perdoar pecados” significa, antes de tudo, capacidade para acolher-nos e querer-nos bem, embora com todos os limites e as capacidades de mal de que somos portadores.

ORAÇÃO

Senhor, não quiseste sacrifícios nem oblações, mas me abriste os ouvidos; não exigiste holocaustos e nem vítimas. Então eu disse: Eis-me aqui! Para mim está escrito no livro, que devo fazer tua vontade: meu Deus, eu amo tua lei do fundo de meu coração! (Sl 39).

CONVICÇÃO

A primeira coisa que o Espírito nos dá, é um maior conhecimento e uma mais profunda comunhão com Cristo Jesus. Melhor, é a vida do próprio Jesus em nós que nos dá, substituindo-a ao nosso velho modo de viver. Os Apóstolos, depois da descida do Espírito Santo, apareceram verdadeiramente como a encarnação da presença de Jesus no mundo. Todas as palavras deles são maravilhosamente iluminadoras. Mas, ao mesmo tempo, vemos que a transformação deles não acontece em um só dia, e sim ao longo de paciente caminhada. Acolher o Espírito de tal forma que Jesus se torne presente e operante em toda a nossa vida, é uma fadiga que jamais termina, dura ao longo de toda a existência e não devemos, em certo sentido, jamais ter paz enquanto não tivermos dado a Cristo a nossa vida porque só então o nosso compromisso de acolher o Espírito estará consumado.

PROMESSA

Rogarei ao Pai, e Ele lhes dará outro paráclito, para que permaneça com você para sempre. É o Espírito de verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecerão, por que ele permanecerá com vocês e estará em vocês (Jo 14,16-17).