Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 06/07/2021

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por questionar sobre o que, para cada uma delas significa “crer em Jesus”?

ORAÇÃO

E agora, Senhor, que mais posso esperar? Repousa em ti minha esperança! Livra-me de todos os meus pecados, não me abandones ao riso dos insensatos. Afasta de mim os teus golpes, não fiques insensível ao meu pranto: sou apenas hóspede na tua casa! (Sl 38).

CONVICÇÃO

Todos os profetas falaram de Jesus, mas Jesus é profeta também o profeta de si mesmo, porque Ele é o princípio e o fim. Para lá da sua ressurreição não há mais nada para anunciar. Exatamente por isso a sua profecia teve no máximo grau a triste sorte reservada aos profetas que ao longo dos séculos o haviam pré-anunciado. Nele, a Palavra se fez carne e habitou entre nós sem beleza nem decoro, tomando também a forma de servo. Como Ezequiel, também Ele é Filho do Homem, e o é em toda a extensão possível do termo: “não é este o carpinteiro”? Sua palavra, na sinagoga, em vez de suscitar fé na maioria, suscitou o escândalo e a incredulidade ao ponto de – misteriosa afirmação – “não poder aí realizar nenhum prodígio”. Onde falta a fé, o poder de Cristo se vela de impotência, como aconteceu exatamente lá onde ele era mais conhecido, entre os familiares e os concidadãos. Também nós, feitos domésticos de Deus, podemos, exatamente por isso, contrair uma espécie de obtusa familiaridade com Cristo. Tal familiaridade nos impede ouvir, com humilde fé, a sua palavra todas as vezes que esta, libertando-se das prisões do formalismo e do intelectualismo, recupera a própria transcendência e nos constrange ao dilema de opções decisivas. Pensamos que somos cristãos e, ao “invés, não passamos de “nazarenos”!