Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SÁBADO – 13/03/2021

OLHAR

Não há dureza, intransigência, rigidez e rispidez naqueles que reconhecem sua insuficiência. Eles são atentos às palavras dos outros. São cal­mos. Sabem ouvir. Encare suas atitudes com este olhar.

ORAÇÃO

Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, e indi­ca-me tuas veredas! Guia-me em tua verdade e en­sina-me, porque tu és o Deus de minha salvação! (Sl 24).

CONTEMPLAÇÃO

Aos que me feriam apresentei as espáduas, e as faces àqueles que me arrancavam a barba. Não desviei meu rosto dos ultrajes e dos escarros! (Is 50,6).

CONVICÇÃO

Creio que a renúncia é exigência primeira para todo aquele que deseja aderir a Cristo. Por isso aceito no coração esta palavra que Ele disse: Se alguém não renuncia a tudo o que tem, não é digno de mim”, e “se alguém quiser seguir-me, tome sua cruz e siga-me”. Ele disse, em definitivo, fa­lando ao Pai na última ceia: “Eles não são do mundo como também eu não sou do mundo?”. Por isso afirmo minha vontade de viver sob o signo da cruz, marcando com a mesma meu comportamento, para ser testemunha da morte de meu Mestre e Senhor. Mas sei que esta renúncia significa algo positivamen­te: em Cristo Jesus, minha morte para o mundo é sempre em vista de um novo nascimento. Pelo que, se sou testemunha de sua morte, sou também testemunha de sua ressurreição, porque a consagração pela qual fui consagrado na profissão dos Conse­lhos Evangélicos, não faz outra coisa que realizar em plenitude as exigências de meu Batismo. [1]

 

[1] Ibidem, nº 8.