Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 15/03/2021

OLHAR

A premissa maior de qualquer raciocínio cristão sobre nós mesmos e as coisas é esta: Deus tan­to amou o mundo que lhe deu seu Filho Unigênito. Encare hoje o mundo que o rodeia com este olhar.

ORAÇÃO

Tua intimidade, Senhor, está reservada para aqueles que temem o teu nome. E tu lhes revelas tua aliança. Por isso, que meus olhos estejam sem­pre fixos em ti, porque livras os meus pés da ar­madilha. Olha para mim, porque sem ti só posso viver sozinho e infeliz! (Sl 24).

PROMESSA

Como uma mulher abandonada e aflita eu te chamo. Pode-se abandonar uma mulher desposada na juventude? Teu Esposo é teu Criador, e chama-se Deus dos exércitos! (Is 54,5-6).

CONVICÇÃO

Pela intervenção sobrenatural em minha vida, o Senhor me transforma tão radicalmente, que por ela me faz nascer de novo como nova criatura, que ele faz surgir por novo nascimento. Abandonando­-me inteiramente a esta invasão, colaborando sem resistências com seu esforço de conquista, eu me deixo transformar em Cristo e absorver de seus sentimentos pelos quais, no Espírito, eu posso verdadeiramente dizer: “Abba”, isto é, “Pai”. Es­tes sentimentos do Senhor deverei exprimi-los na realidade cotidiana de meu comportamento pelo cultivo das virtudes teologais da fé, da esperança e da caridade. [1]

O amor infinito de Deus não apenas perdoa a iniquidade de seu povo, mas por primeiro vem ao seu encontro e o salva, tornando-o participante de sua própria glória.

 

 

 

[1] Ibidem, nº 48.