Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

 

TERÇA FEIRA – 27/07/2021

OLHAR

Em suas ações, mesmo nas opções de menor peso, você tem presente sua definitiva destinação ao Rei­no?

ORAÇÃO

Senhor não tenho outro desejo, outra aspira­ção, outra meta e outro ideal que não seja a tua causa! Não tenho outro interesse que não seja a causa do amigo, ao qual consagro definitiva e to­talmente a minha vida.

CONVICÇÃO

Diante das necessidades dos homens, Cristo tem uma lógica bem diferente da nossa. Da nossa parte, teríamos escolhido as doze legiões de anjos, embora fosse para dar demonstração do poder de Deus. Assim a objeção de Filipe nos é natural. Não dizemos também que precisamos de dinheiro e meios, que é ne­cessária a racionalidade de estratégias pastorais para evangelizar? E se não temos os duzentos dená­rios a multidão fica na sua fome. A segurança de André é o nosso bom senso que empregamos na análise das situações. É evidente: cinco pães e dois peixes podem tirar a fome de cinco pessoas, não de cinco mil. Não é preciso que nos chamemos cristãos para por a confiança nos duzentos denários: todo o mundo pode fazer isso. E não percebemos que esta lógica, este nosso bom senso, são o obstáculo que impede ir pela fé a Cristo, que são nossa contínua prova, so­bretudo como comunidade de crentes. No entanto a multidão continua a ter fome, refutando Cristo tam­bém por causa da nossa lógica e do nosso bom senso. É justo. Nossa lógica e nosso bom senso não valem mais do que outras lógicas e outros bons sensos.

Um grande profeta surgiu entre nós,

 e Deus visitou o seu povo!