Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUARTA FEIRA- 17/02/2021

OLHAR

Com o Batismo, o homem foi arrancado à sua solitária autossuficiência e posto em diálogo com Deus. Encare as pessoas com esta solicitude e re­ze ao Senhor por elas.

ORAÇÃO

Sê meu socorro, Senhor, não me desampares! Não me abandones, Deus de minha salvação!

CONVICÇÃO

Feliz o homem que, noite e dia, se compraz na lei do Senhor, e nela medita dia e noite. É semelhante a uma árvore plantada à beira da água, que dá seu fruto no devido tempo e cujas folhas jamais fenecem! O Senhor conhece o caminho dos justos (Sl 1). O Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei… Felizes todos aqueles que se abrigam no Senhor (Sl 2).

PROMESSA

Pela pobreza comprometo-me, antes tudo, viver com poucas coisas, e, ao longo de meus dias, ques­tionar-me seguidamente sobre possibilidades de viver com menos ainda, porque o Senhor é o meu qui­nhão e porção única de minha herança. Deus é aquele que triunfará definitivamente sobre o dinheiro, e eu escolhi dar-lhe toda a atenção de meu espírito, e não me inquietar com o que terei de comer, ou com o que haverei de vestir, porque aquele que cuida de cada cabelo que nos cai da cabeça e ves­te com tanta magnificência os lírios do campo e as aves do céu, pede para que meu espírito esteja livre de vãs preocupações e angústias inúteis, e me aplique antes de tudo em procurar o Reino de Deus e sua justiça, porque Ele sabe de quais coisas verdadeiramente tenho necessidade[1].

 

 

 

 

[1] Ibidem, nº 26.