Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUARTA FEIRA – 07/04/2021

OLHAR

A redenção realizada por Jesus atinge não só o homem, mas também todas as coisas do universo: tu­do ficou marcado pela Páscoa do Senhor. Encare hoje o universo material com este olhar.

ORAÇÃO

Eu te serei grato de todo o coração, Senhor meu Deus, e glorificarei teu nome para sempre. Foi tão grande para mim o teu amor, pois me tiraste do abismo dos mortos! (Sl 85).

CONVICÇÃO

“As coisas do alto” e “as coisas da terra”. Pensar naquelas e não nestas. Não é uma condenação, nem mesmo uma rejeição das coisas da terra em si boas, e por Deus mesmo confiadas ao homem para que as use e “as submeta” (Gn 1,28). O mesmo Paulo, escreven­do a Timóteo, põe em relevo a bondade das coisas da terra: “Sendo que toda a coisa criada por Deus é boa e nenhuma deve ser rejeitada, desde que usada com a­ção de graças …”  (1Tm 4,4). Mas você agora é cristão, “consepultado” com Cristo e “conrressuscitado”­ com Ele. Se esta é a realidade, e na medida em que esta for a realidade, seus pensamentos e seu cora­ção serão movidos pela convivência e amizade de Jesus, hoje ressuscitado e invisível, uno com aquele Deus invisível, que está fora de nós e no íntimo de cada um de nós, e no qual todos nós “temos a vida, o movimento e o ser” (At 17,28). As “coisas do alto” são exatamente esta vida de convivência e amizade com Jesus.

Irmãos, não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Purificai-vos do velho fermento, para serdes nova massa, já que sois sem fermento. Pois nossa Páscoa, Cristo, foi imolada.

Celebremos, pois, a festa, não com velho fermento,

nem com fermento de malícia e perversidade,

mas com pães ázimos: na pureza e na verdade!

(1Cor 3,1-4)