Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

23 DE DEZEMBRO

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por pensar, que Jesus se fez homem a fim de que cada criatura, com quem você se encontra, seja divinizada com a graça da filiação divina.

ORAÇÃO

Ó Emanuel, nosso rei e nosso legislador, esperança das nações e salvador de todos: vem para salvar-nos, ó Senhor nosso Deus!

PROMESSA

Eis que envio o meu mensageiro que prepare o caminho diante da minha face; e de repente virá ao seu Templo o Se­nhor a quem buscais, o mensageiro da aliança que vós dese­jais. Eis que ele vem: quem poderá suportar o dia de sua vinda? Quem poderá subsistir quando ele se mostrar? Porque é semelhante ao fogo do fundidor, e à potassa dos lavadeiros. Ele se instalará para fundir e purificar a prata. Ele purificará os filhos de Levi, ele os há de apurar qual ou­ro e prata, e poderão, com toda a justiça, apresentar a o­blação ao Senhor. Então a oblação de Judá e Jerusalém a­gradará ao Senhor, como acontecia nos tempos antigos, nos anos de outrora (Ml 3,1-4).

EXORTAÇÃO

Exulta, filha de Sião, rejubila-te, Israel; exulta e alegra-te de todo o coração, Jerusalém. O Senhor afastou teus adversários, expulsou teus inimigos; o Senhor está no meio de ti, já não sofrerás mal algum. Naquele dia dir-se­-á a Jerusalém: não temas, ó Sião, não se enfraqueçam teus braços; porque o Senhor teu Deus, está no meio de ti; ele exulta de alegria por ti, com amor renovado, rejubila-se por ti, com alegria, como nos dias de festa. Suprimirei de ti todo o mal (Sf 3, 14-18).

Davi não pode dar estabilidade a Deus,

designando-lhe um espaço habitável.

Mas Deus poderá dá-lo a Davi,

largando-o na corrente da história mutável.