Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

 

SEXTA FEIRA – 09/04/2021

OLHAR

Nosso anúncio da ressurreição volta-se também para aqueles que por vários motivos sentem dificuldade para compreender: os pobres, os doentes, os a­flitos, os deserdados da sociedade?

ORAÇÃO

Eu te exalto, Senhor, porque me reergueste, e meus inimigos não alegraste por minha causa. Senhor, meu Deus, por ti clamei e me curaste. Tiraste-me do abismo, e quando já ia morrendo, me fizeste reviver (Sl 29).

CONVICÇÃO

Com Madalena, outras mulheres foram ao sepul­cro, como nos informa Lucas, e em seguida correram levar a notícia aos apóstolos. Mas os Apóstolos não as levaram a sério; as palavras das mulheres “lhes pareciam um desvario, e não lhes deram crédito”. Entretanto, Pedro e João, não se comportaram superficialmente como os demais apóstolos. Embora a notícia viesse de mulheres, essas “pequeninas” do grupo a­postólico, quiseram certificar-se do estado das coisas, antes de não levar em conta as palavras delas: Eram o “chefe” da Igreja nascente, e o discípulo “predileto” de Jesus. Devemos observar o comporta­mento de ambos quando os “pequenos”, na Igreja, falam de sua experiência. E é preciso que, por nossa vez, nos façamos “pequenos”, se quisermos entender. Sobretudo se somos pessoas culturalmente dotadas. Os próprios apóstolos, até aquele dia, não haviam en­tendido que Jesus “devia ressuscitar dos mortos”. Começam a entender agora, diante do sepulcro vazio, e graças à notícia das mulheres. E terão sempre algo mais para entender. Nós também sempre teremos algu­ma coisa a mais para entender. Diante deste sepul­cro vazio, na presença do Cristo invisível que está em nós “até o fim dos tempos”. Este Jesus nos confiou o talento do “mandamento novo”, para que atue como fermento na aventura dos homens.