Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA – 17/06/2021

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por assumir em seu coração as possíveis decepções ou desencantos que o Senhor pode sentir em relação a cada pessoa com que você hoje se encontra.

ORAÇÃO

Senhor, é certo que habitas numa luz inacessível, mas onde está essa luz inacessível, e como chegarei a ela? Quem me conduzirá e nela me mergulhará para que te veja?

CONVICÇÃO

Tudo considerei como perda por causa do eminente conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo perdi. Por ele a tudo passei a considerar como lodo, a fim de possuir a ele tão somente, e ser encontrado nele, não tendo já a minha justiça, mas a justiça que vem da fé que tenho n’Ele” (Fl 3,8-9).

EXORTAÇÃO

Coragem, frágil criatura! Deixa um pouco as tuas ocupações, subtrai-te um instante ao tumulto de teus pensamentos. Repele agora os cuidados absorventes, deixa de lado as inquietações que te oprimem. Dá um pouco de tempo a Deus e repousa nele. Acolhe-te no interior de ti mesmo; afasta tudo de ti, exceto Deus e o que possa ajudar-te a buscá-lo, fecha a porta, e põe-te à sua procura. Agora fala, meu coração, abre-te e diz a Deus: Busco a tua face; é tua face, Senhor, que eu procuro![1]

 

Às vezes o homem de fé se cansa de sua situação de crente. Sabe que esta situação de perplexidade e de tateamento será seguida por uma outra de segurança e de luz… A fé é uma situação de exílio e, consequentemente, não pode pretender uma sistemação definitiva.

 

 

[1]  Do “Proslogion” de Santo ANSELMO.