Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

QUINTA FEIRA- 05/11/2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: No nosso mundo incrédulo, como no mundo pagão de Paulo, o caminho será sempre o de se “fazer tudo para todos”, numa sincera condivisão de esperanças e tensões.

ORAÇÃO

Senhor, de força me dotaste para o combate, dobraste diante de mim meus adversários. (Sl 18(17),40)

CONVICÇÃO

Em todas as comu­nidades, o orgulho e a ambição podem acontecer, e então nos perguntamos, como defender-nos desta tendência que nos estimula em qualquer situação que estejamos, porque sempre fica em nós um certo desejo de admira­ção e reconhecimento por parte dos outros? A palavra final do Evangelho nos dá a cha­ve de toda uma defesa em relação a esta atitude de vanglória, de vaidade: “O maior dentre vocês seja o servo de vocês”. Isto é, o Evangelho subverte totalmente o modo humano de julgar, e se nos aproximamos do Evangelho, devemos estar preparados para essa re­viravolta total, pela qual o ideal evangélico é o serviço humilde e fadigoso, é o não ser reconheci­dos, é a simplicidade, é o alegrar-se serenamente com a nossa pobreza.

INSPIRAÇÃO

Com o ideal evangélico é que passamos a ocupar o nosso lugar certo na Igreja, e evitamos todos aqueles perigos e dificuldades que Jesus denuncia tão fortemente, e que já o profeta havia estigmatizado, e ao mesmo tempo testemunhamos a plenitude e transcendên­cia infinitas de Deus, fonte de toda a bondade, úni­co Pai e único Mestre.

VERDADEIROS VALORES

Jesus condena a soberba e a hipocrisia entre o ensinamento e a conduta prática e faz uma severa catequese contra esses dois vícios. É uma indicação para a comunidade cristã, a fim de que se deixe guiar pelos verdadeiros valores da humildade e da sinceridade, da coerência entre o que se diz e o que se faz.