Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 07/06/2021

OLHAR

Na liberdade que temos para optar pelo bem ou pelo mal, de que lado nos colocamos, quando defrontados (as) com as injustiças e dificuldades da vida?

ORAÇÃO

“Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos”. (Sl 138 (139) 1-2)

CONVICÇÃO

Não foi, por acaso que o homem veio à existência. Deus um dia teve um plano: dar seu Filho bem-amado uma esposa em casamento. Então inventou o mundo. Dentro do mundo reuniu um povo ao qual deu o nome de Igreja. A Igreja é a esposa que Deus está preparando para seu Filho. Ele a resgatou da prostituição em que havia caído, a está lavando com seu sangue para virginizá-la inteiramente, a fim de ser só dele: santa, bela, imaculada. E esse mistério da Igreja, como Esposa de Cristo que se está fazendo bela para seu Esposo, realiza-se na carne de cada fiel, membro da Igreja. É uma realidade misteriosa, envolta em véus arcanos, perceptível tão somente ao olhar da fé. Mas um dia, isso que agora enxergamos como num enigma, num espelho, será desvendado aos olhos de todos, e todos então compreenderemos a extensão da eternidade, a largura da liberalidade, a sublimidade da majestade e como é profunda a Sabedoria daquele que por amor dispôs a existência de todas as coisas, e as governa com força e suavidade. Acabo de explicar que esta realidade futura, em forma velada, já está presente no tempo. Na idade terrena desse Povo que caminha, Deus não é ainda Tudo em todos. Na maioria ele é apenas o Principal, o Primeiro Amor, o Supremo Amor. Ele não é ainda o Único Amor, o Único Tudo.

PROMESSA

“Os vossos corações de alegria pulsarão; vossos membros, como plantas, tomarão novo vigor”. (Is. 66,14).