Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 13/07/2021

OLHAR

“Carne” é a condição do homem abandonado às suas forças; e “espírito” é a mesma condição humana a partir do momento em que é investida por aquele sopro misterioso que provém do absoluto.

ORAÇÃO

Escolheste-me, Senhor, antes da criação do mundo, para que eu fosse santo e irrepreensível diante de ti, no amor. Me predestinastes para que eu fosse teu filho adotivo, por Jesus Cristo, conforme a decisão da tua vontade!

CONVICÇÃO

Tendo sido batizados em Cristo, também nós queremos ser enviados a anunciar a boa nova. E, no entanto, parece que não sabemos evangelizar, porque a proposta do Evangelho cai na indiferença mais completa. Diante da ineficácia da nossa ação surge a dúvida sobre a validade do nosso trabalho. Talvez isso acontece porque não respeitamos aquelas condições necessárias para que a boa nova de libertação seja anunciada: essas condições consistem em não depositar confiança nos meios humanos, em nossos projetos e em nossas estratégias. Nós, em vez, dizemos que são necessários certos meios: dinheiro, tino diplomático, organização … por essa forma, desde muitos séculos, os discípulos de Cristo construíram sobre esta base uma sociedade poderosa e respeitada. Mas os homens que devem ser evangelizados não viram nesta ação um sinal de credibilidade naquilo que era anunciado. Era preciso andar pelos caminhos, e em vez construímos palácios, era necessário não levar dinheiro no bolso; e em vez temos fundado bancos, capitalizado dinheiro, acumulado riquezas para a glória de Deus (quanta confusão entre a glória de Deus e a glória desta sociedade!), comprometendo-nos com aquele poder que melhor puder sustentar o nosso. Por que nos admirar, então, se falta ao nosso esforço de evangelização o sinal da credibilidade?