Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 05/04/2021

OLHAR

Você já experimentou repetir lentamente; sabo­reando-a na sua profundidade, esta incrível e tranquilizadora verdade: “Jesus ressuscitou”?

ORAÇÃO

Ó Senhor, minha força, eu te amo! Senhor, mi­nha rocha e minha fortaleza, és meu libertador, o rochedo que me abriga, meu baluarte, meu escudo, mi­nha arma de vitória! (Sl 17).

CONTEMPLAÇÃO

Ao primeiro dia da semana, as mulheres que ti­nham vindo da Galileia com Jesus, vieram muito cedo ao sepulcro, trazendo os aromas que haviam preparado. E encontraram removida a pedra do sepulcro. Entrando, não encontraram o Corpo do Senhor, Jesus. E aconteceu que, estando por isso consternadas, eis que apareceram junto delas dois homens, vestidos de rou­pas brilhantes. E como estivessem receosas e com os olhos no chão, disseram a elas: Por que buscais en­tre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos do que ele vos disse quan­do ainda estava na Galileia, dizendo: Importa que o Filho do Homem seja entregue às mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite ao terceiro dia. Então se lembraram elas das suas palavras. E tendo volta­do do sepulcro, contaram todas as coisas aos onze, e a todos os demais. E as que referiam aos Apóstolos estas coisas eram Maria Madalena e Joana, e Maria mãe de Tiago, e as demais que estavam com elas. Mas estas palavras lhes pareciam como um desvario; e e­les não lhes deram crédito. Todavia, Pedro, levantan­do-se, correu ao sepulcro; e abaixando-se, viu só os lençóis ali postos, e retirou-se, admirando, consi­go mesmo, o que sucedera (Lc 24,1-12).