Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 20/07/2021

OLHAR

Encarando ou simplesmente olhando para as pessoas com as quais você se encontra, deixe-se animar pelos pensamentos e preocupações de Jesus a respeito de cada uma delas.

ORAÇÃO

Foste tu, Senhor, que preservaste minha alma da fossa do nada, pois lançaste para longe de ti todos os meus pecados! (Is 38,10).

CONVICÇÃO

Como Jesus é o único pastor, o único sem pecado, só ele pode operar a unidade, fruto de poder divino, e não de estratégia humana, porque é consequência daquela liberdade que ele conquistou para todos com o seu sangue, no superamento de qualquer barreira de raça e religião, no reconhecimento da nova vida que não pode ser encerrada em leis humanas. É sobre este fundamento que os homens se podem reconhecer como irmãos, e gozar da paz profunda que faz superar qualquer temor, qualquer intimidação. No fundo, todos os nossos medos não derivam, por acaso, do fato de constatarmos que as seguranças fundadas em nós mesmos não sabem resistir diante da pesquisa honesta da verdade? Mas se cremos que tão somente em Cristo, e não na nossa força, “podemos nos apresentar ao Pai num único Espírito”, então não temos mais nada a temer. É tão somente ele que recompõe o nosso ânimo dividido, que nos dá a garantia da eficácia do seu sangue redentor. No sentir-nos salvos, precisamente, e não no inútil esforço de salvar-nos por nós mesmos, é que está a nossa paz. Por isso dizemos que Cristo é a nossa paz.

O corpo não pertence mais somente ao homem,

porque o Batismo tira o homem da sua solitária suficiência

e o coloca em diálogo com Deus!