Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUARTA FEIRA – 05/04/2021

 

OLHAR

Qual o esforço que você efetivamente faz para compreender o Batismo que o lavou, o espírito lhe deu nova vida e o sangue que o remi

ORAÇÃO

Eu te dou graças, Senhor, porque és bom, e por que eterno é teu amor! Eu te dou graças porque me atendeste, e foste para mim o Salvador! (Sl 117).

PROMESSA

Se você for fiel nas coisas pequenas, também será fiel nas coisas grandes. E se você for injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas coisas grandes! (Lc 16, 10).

EXORTAÇÃO

Não sou eu – diz Jesus -, que preciso de vo­cê, de suas boas ações e da fumaça untuosa de seus sacrifícios, mas é a sua barca que, desde sempre e de mil maneiras, se enche de água por todos os lados. É você que precisa de mim. “Sem mim nada podeis fazer … Quem não permanece em mim é lançado fora co­mo um ramo cortado e seca, e depois é recolhido pa­ra ser lançado ao fogo e queimado” (Jo 15,5) junto com outras ervas.

CONVICÇÃO

Os ramos somos nós: ou estamos ligados à videira e nos deixamos tratar e podar pelo agricultor divino, ou não daremos fruto, e seremos cortados e levados para fora da vinha: neste caso, os ramos cortados só servem para alimentar uma fogueira passageira, ao lado de outras ervas.