Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA – 10/05/2021

 

OLHAR

A cada passo você pode dar o nome de “amor” a atitudes e gestos que, na verdade, são “egoísmo”. Esforce-se por prestar atenção a esses movimentos de sua alma.

ORAÇÃO

Teu amor, ó Deus, faz-me dançar de alegria, porque vieste ao encontro de minha miséria e conheceste minha desgraça. Não me entregaste na mão do inimigo, mas me puseste num caminho espaçoso. (Sl 30)

PROMESSA

Numerosos pecados lhe são perdoados, porque você muito amou, e ao que pouco se perdoa, pouco se ama. Seus pecados lhe são perdoados. Sua fé o salvou. Vai em paz! (Lc 7, 47-50)

CONVICÇÃO

Se chegarmos até as origens da pregação cristã, contidas na primeira carta aos Coríntios, na carta aos Gálatas, no primeiro capítulo dos Atos, podemos reconstruir a pregação dos anos trinta da Igreja de Jerusalém, isto é, a pregação que se seguiu logo após a morte de Jesus. Nesta pregação, o “primeiro anúncio” do qual nasceu todo o cristianismo, foi o anúncio do “Ressuscitado”. Assim se iniciou a fé cristã: “Cristo está ressuscitado”! O cristianismo não teve nenhuma outra origem fora desta. Por exemplo, não nasceu da proclamação da grandeza de Deus. Nem mesmo da pregação da fraternidade e do mandamento do amor. Não nasceu de alguma forma de ideologia ou de moral, ou de programa de renovação da humanidade. O cristianismo “nasceu de um fato” bem preciso e irredutível a qualquer outro. Este fato que deu origem ao cristianismo, assim se sintetiza: “Jesus ressuscitou verdadeiramente”!