Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO- 06-12-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: A Igreja faz hoje um anúncio de Advento: a celebração do Na­tal renovará em nós a graça da primeira vinda do Se­nhor sobre a terra, e do encontro benéfico entre Deus e a humanidade.

ORAÇÃO

Senhor, foste bom com tua terra, trouxeste de volta os exilados de Jacó. Perdoaste a iniquidade do teu povo, cancelaste todos os seus pecados. Renunciaste a todo o teu furor e acabaste com tua grande ira. Restaura-nos, ó Deus, nossa salvação. (Sl 85(84), 2-5a).

CONVICÇÃO

No que respeita à liturgia do Advento, o con­vite do profeta e do evangelista é sempre de atualidade plena. O Senhor jamais cessa de vir: por isso é preciso que sempre lhe preparemos o caminho. Virá no último dia, e toda a vida precisa ser vivida de modo que nos predisponhamos para aquele encontro. Virá no próximo Natal: e caminho oportunamente aplainado e nivelado será, nestes dias, o nosso comportamento cristão, feito de vigilância, de oração, de caridade. “Preparai o caminho para o Senhor”, diz o profeta. “Preparai o caminho do Senhor”, prefere dizer o evangelista.

PREPARAI OS CAMINHOS

Da liturgia de hoje nos vem o convite: prepa­remos os caminhos do Senhor em nossas almas, nas nos­sas famílias, na nossa comunidade, por meio de uma conversão sincera, num espírito de penitência que corrige em nós os nossos egoísmos e nos torne sensíveis a Cristo que vem de novo. São João Batista nos ajude nessas disposições, como ajudou os seus contemporâne­os. É o premente convite para preparar o caminho do Senhor que vem. […] Quem vem é o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo. Ele vem com o poder de um rei e a doçura de um pastor, para consolar e libertar o seu povo. Para ele João Batista prepara a estrada, pregando a todos a conversão e ministrando um batismo de penitência.