Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

TERÇA FEIRA – 17-11-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: Deus, no confiar os dons imensos da sua graça, adapta-se às capacidades humanas diversas dos seus servos, de tal forma que cada um, no seu nível, possa responder-lhe perfeitamente. E assim todos conseguirem no final o mesmo prêmio: a comunhão jubilosa com o Senhor.

ORAÇÃO:

Se o Senhor não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros. Se não é o Senhor que guarda a cidade, em vão vigia a sentinela. (Sl 127(126),1).

CONVICÇÃO

Ser fiéis significa fazer o dom da própria fé, e manter-se sempre nesta atitude de doação sem reservas. O cristão fez o dom de sua fé a Deus no di­a do seu Batismo, ou melhor, fez seu dom com uma respos­ta de amor, o Dom que Deus mesmo, por primeiro, lhe oferecia. Portanto, a fidelidade do cristão se resol­ve no conservar sempre constante a sua atitude batismal. No dia do batismo – e o domingo sempre nos faz lembrar aquele dia -, ele foi inserido em Cristo, luz do mundo; o seu empenho de fidelidade será o de se manter como filho da luz, como diz São Paulo na epís­tola, sem o triste retorno à noite tenebrosa do peca­do. Então não terá medo da vinda do Senhor, ainda que, como se exprime o mesmo São Paulo, ele venha de impro­viso, como um ladrão na noite. Quem está na luz, quem é filho da luz, não terá medo de mergulhar na luz plena de Deus.

FIDELIDADE AMOROSA

O 33º domingo poder-se-ia chamar como o domingo da fidelidade amorosa, na expectativa da vinda do Senhor. os dois primeiros servos da parábola, que fizeram frutificar os talentos recebidos, são louvados pelo senhor que volta, precisamente pela sua fidelidade: “Muito bem, servo bom e fiel, você foi fiel no pouco, então eu lhe darei poder sobre muito: entra na alegria do seu se­nhor!” A oração sobre as oferendas também pede a De­us a graça de servir com fidelidade.