Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SEGUNDA FEIRA- 08/02/2021

OLHAR

Esforce-se por considerar nas pessoas tudo o que se apresenta como marca de sofrimento, e en­care-as com os sentimentos de compaixão que o Se­nhor sente pelos que sofrem.

ORAÇÃO

Senhor, em ti confio! Que eu possa ouvir pe­la manhã o teu amor! Faze que eu saiba o caminho a seguir, pois para ti elevo minha alma! A alegria é sem fim para os que em ti se abrigam! (Sl 5).

PROMESSA

Naquele dia a luz da lua será como a do sol, e a do sol brilhará como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor pensar tuas feridas e curar as contusões dos golpes que recebeste (Is. 30,26). Então o deserto se mudará em vergel, e o ver­gel tomará o aspecto de uma floresta; no deserto reinará o direito, e a justiça residirá no ver­gel! A justiça produzirá a paz e o direito assegurará a tranquilidade; tu habitarás em mansão serena, em moradas seguras, em abrigos tranquilos (Is 32,15-18).

CONVICÇÃO

Creio que minha consagração nova e especial é simultaneamente holocausto e consumação. Como holocausto ela queima só para Deus, queima de a­mor na fé, e o fogo deste amor é obscuro, e a fé pura que me faz viver este mistério é noturna. Co­mo consumação, minha vida, assim consagrada ao Senhor e só por Ele possuída, torna-se ao mesmo tempo plenamente eclesial, porque é dada ao Povo de Deus e ao mundo. Sem deixar de pertencer indivisamente ao Senhor, mas precisamente em força desta mesma consagração, o pão do amor com o qual amo unicamente ao Senhor, é repartido com o mundo. [1]

 

 

 

[1] Ibidem, 18.