Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEXTA FEIRA – 02/04/2021

OLHAR

Ele deu a sua vida por nós. Portanto, também nós devemos dar a vida uns pelos outros. De que maneira, em sua vida concreta com os “irmãos”, você aplica este raciocínio?

ORAÇÃO

Pai, em tuas mãos entrego a minha alma! Pai, eu me abrigo em ti: que eu nunca fique envergonhado!Salva-me por tua justiça e liberta-me! Inclina depressa o teu ouvido para mim! Em tuas mãos entrego o meuespírito, porque só tu me resgatas, Senhor! (Sl 30).

CONVICÇÃO

Não podemos dizer que Deus tenha colorido de rosas as perspectivas a respeito da libertação da es­cravidão do pecado. Os profetas não disseram pala­vras que prometessem facilidades e consolações, ain­da que pouco a pouco tenham semeado entre os homens a convicção de que a vida, em definitivo, vencerá a morte. Uma vida, portanto, que chegará à sua plenitude através do sofrimento e da morte. Um sofrimento e uma morte aceitos por amor, em vista da libertação sem limites do homem; uma libertação profunda que a­tinge lá onde as raízes de nossos dias se afundam no mal que está em nós. Jesus quis experimentar tudo isto. Quis que os profetas contassem sua esperança, antes ainda que ele a consumasse entre os homens.Ja­mais podemos dizer que Deus nos tenha seduzido com miragens enganadoras, ao propor-nos a longa marcha da libertação.

Contra o parecer dos amigos prudentes, Ele subiu livremente a Jerusalém e nos amará até o fim… Ficaremos nós do lado de quem rasga as vestes? De quem lava as mãos? Ou ficaremos entre os que choram quando o traem, ou carregam sua cruz, ou lhe permanecem ao lado no monte do crânio, quando se faz escuro ao redor, ou lhe emprestam o próprio sepulcro novo para encontrá-lo vivo após o terremoto da aurora?