Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

SEXTA FEIRA  16/10/2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: A fé nas promessas do Senhor é para nós uma luz na noite, apoio nas provas, esperança em nossas penas e nas nossas dores? Devemos beber em Cristo a força de que temos necessidade, recorrendo à oração, à meditação do Evangelho, à prática dos sacramentos.

ORAÇÃO

Pelo Senhor, felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida. (cf. Sl 23(22), 6a).

CONVICÇÃO

Podemos concluir que cabe a nós estar no cen­tro desta atividade do Reino, compete a nós viver a seriedade de Deus e do seu mistério, da maneira tão aberta e confiante que muitos outros se sintam atra­ídos pelas nossas comunidades, sejam estimulados a acolher com seriedade este mistério e este convite. O nosso compromisso não é um jogo, é a mesma seriedade do convi­te de Deus feito à Igreja que é vivida por nós, e com a qual nós devemos abrir-nos para este mistério em favor de nós mesmos e do mundo inteiro. A força para viver assim o compromisso das nossas comunidades é o próprio Senhor

SALA CHEIA DE CONVIDADOS

Ao apelo divino todos podem en­trar no reino, ninguém é excluído, porque a sala de núpcias de qualquer forma precisa ficar cheia. Este apelo que vem de Deus é um momento decisivo para a vida do homem; o acolhimento do convite não pode ser diferido, porque tudo está pronto, os preparativos já terminaram e não se espera senão a presença dos convidados. Os primeiros convidados, os hebreus, não se interessam pelo convite divino e se mostram indife­rentes, os interesses econômicos e pessoais prevale­cem sobre o poder e sobre a alegria da festa nup­cial. O segundo convite é recusado de modo cruel e trágico, porque os enviados do rei são aprisionados, insultados e assassinados. Estes dois convites se referem à pregação profética do antigo Testamento, e a do Filho de Deus continuada pelos apóstolos.