Mensagem do dia

Eu devorei tuas palavras

Eu devorei tuas palavras

QUINTA FEIRA

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: Esta é a atitude cristã: o maravilhamento de um amor que acredita neste poder ao serviço da ter­nura. Ainda uma vez, o caminho para uma existência que vive esta atitude é Cristo, o Filho do Pai.

ORAÇÃO

Que todas as tuas obras te louvem, Senhor, e te bendigam os teus fiéis. Proclamem a glória do teu reino e falem do teu poder, para manifestar aos homens os teus prodígios e a esplêndida glória do teu reino. (Sl 145(144),10-12).

CONVICÇÃO

Con­formar-nos a Cristo, adorar e viver este mistério não é fácil, porque gostaríamos de entender, saber, enquadrar tudo com a nossa inteligência, com o nosso saber. Está mais de acordo com o nosso jeito adquirir o Reino por nós mesmos, através de um plano de progra­mações que sejam possivelmente as mais eficientes. É esta a lógica que é revirada. A experiência cristã é a experiência de um Deus que chama, perdoa e faz viver. É uma experiên­cia que nos estimula à conversão diária, de abandono da nossa lógica, para escolher a lógica de Deus. Is­to implica a interioridade da experiência cristã: ela está dentro de nós, empenha toda a nossa liber­dade espiritual, não existe a não ser dentro desta liberdade. Tudo o que pode produzi-la a partir de fora não tem valor, a não ser como relação a esta nascente espiritual.

INSPIRAÇÃO

Quando pensamos que o nosso pecado é muito grande para ser perdoado, Deus revela um pensamento que escapa às normas da justiça humana: “Ele é rico no perdão” e pode admi­tir que o pior pecador se converta. O Novo Testamento manifestará que a transcendência do Deus da his­tória manifesta-se plenamente, quando convida o homem a conduzir-se como companheiro de Deus na realização do seu plano, quando a história deixa de ser um dado que sofremos, para ser uma tarefa que cumprimos.