Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

21 DE DEZEMBRO

OLHAR

Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar até que ponto há nelas o conhecimento ou a convicção de que tudo o que foi criado e­xiste para receber a Encarnação.

ORAÇÃO

Ó Oriente, ó esplendor da luz eterna e sol divino da justiça: vem e ilumina os que estão sentados nas trevas e nas sombras da morte!

EXORTAÇÃO

Não julgueis antes do tempo. Esperai que venha o Se­nhor. Ele porá às claras o que se acha nas trevas, e mani­festará o desígnio dos corações. Cada um, então, receberá de Deus o louvor que lhe é devido (1Cor 4,5). Vós esperais a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele vos dará a perseverança até o fim, para que apareçais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. É fiel o Deus pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor (1Cor 1,7-9).

PROMESSA

Naqueles dias, o Senhor, dirigindo-se a Acaz, lhe dis­se: Pede um SINAL ao Senhor teu Deus, nas profundezas dos infernos, ou na altura dos céus! Acaz respondeu: Não pedi­rei; não submeterei o Senhor à prova! Disse então Isaías: Escutai, pois, ó Casa de Davi: não vos basta irritar os homens e quereis irritar também o meu Deus? Pois o próprio Senhor vos dará um SINAL: Eis que a Virgem conceberá e da­rá à luz um filho, e lhe darão por nome Emanuel” (Is 7,10- 14). O anjo Gabriel foi enviado por Deus… a uma virgem… e o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela esta­va e disse… Encontraste graça junto de Deus… Conceberás em teu seio, e darás à luz um filho, e o chamarás Jesus… Maria disse: Como se fará isso, se eu não conheço homem? O anjo respondeu-lhe: O Espírito Santo virá sobre ti e o po­der do Altíssimo te cobrirá com sua sombra (Lc 1,26-35).