Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

QUINTA FEIRA- 17-12-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: Alegria e contentamento, por causa da proxi­midade da vinda do Senhor no próximo Natal. Oração incessante, afastamento de tudo o que for mau, santificação de toda a nossa personalidade e conduta irre­preensível. O Senhor está perto.

ORAÇÃO

A misericórdia do Senhor se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração. (Lc 1, 50-51).

CONVICÇÃO

Dóceis àquele que nos chama, vamos incessantemente ao encontro do Senhor que está conosco e que a­inda deve vir. A Igreja hoje volta a sustentar o nos­so caminho de Advento com a força de um testemunho: de João Batista o precursor, o mestre da esperança cristã, o educador do povo que quer renovar-se. Dele o próprio Cristo fará um invejável elogio: entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que ele. Entre os portadores do alegre anúncio, entre os profetas, e todos o somos pelo Batismo, que nos consagrou no Espírito Santo, João permanece um modelo precioso.

O QUE DEVEMOS FAZER?

A presença de João leva a um ques­tionamento. O modo de vestir e a segurança no falar deixam logo entender que não é alguém disposto a se deixar dobrar diante do primeiro vento de doutrina que dá coceiras no ouvido. O seu apelo mexe com gen­te de todo o tipo, que a ele acorre não para se deleitar com um estilo literário, mas para se decidir a u­ma mudança: então, o que devemos fazer? João é uma dessas pessoas que, uma vez encontrada por nós, não podemos fingir que nada aconteceu e vamos em frente como antes. O seu pronunciamento fica queimando como uma ferida; o horizonte que abre impede que nos reconciliemos com a mediocridade; a verdade que nos faz intuir, não podemos esquecê-la facilmen­te. Pessoas deste tipo são raras, mas são as que deixam marcas e qualificam uma época.