Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

SEGUNDA FEIRA- 30-11-2020

OLHAR

Encare hoje as pessoas com este olhar: Depois da vigilância a preparação tem que ser oração: “Oxalá romperas os céus e descesses!”. (Is 63,19b). “A vós, Senhor, e­levo a minha alma” (antífona de entrada). “Fazei brilhar o vosso rosto e salvai-nos, ó Senhor” (salmo responsorial), “Mostrai-nos Senhor a vossa misericórdia e dai-nos a vossa salvação”, su­plica o canto de aclamação ao Evangelho.

ORAÇÃO

Deus dos exércitos, restaura-nos, faze brilhar o teu rosto e seremos salvos. (Sl 80(79),4)

CONVICÇÃO

Finalmente, uma preparação que precisa ser compromisso de vida. O Salmo 24, apela para a bondade e misericórdia de Deus, exprime o desejo de conhecer os caminhos do Senhor e o compromisso de caminhar nas suas veredas de verdade e graça… Não basta que Deus, na sua divina iniciativa, venha por primeiro ao nosso encontro: nós temos que, com as boas o­bras esforçar-nos para caminhar e ir ao encontro dele. Advento, tempo de compromisso. Portanto, dessa forma, na vigilância a mais intensa, na oração a mais assídua e no esforço o mais generoso, vamos ao encontro do Senhor que vem. E Ele fará brilhar sobre nós o brilho do seu rosto e encherá de alegria o nosso coração.

INSPIRAÇÃO

O ter experimentado a graça da “vinda” do Senhor, para cada um de nós tem o significado de uma imensa abundância de dons, alimenta a nossa espe­rança de que Deus levará a termo benevolamente a sua obra: Deus é fiel. Olhamos com confiança para o presente e para o futuro, sabendo que Deus, em Jesus Cristo feito homem, tomou sobre si as nossas misérias, as nossas fraquezas, as nossas contradições, e caminhamos bem dispostos para o seu retorno, com a vigilância e com a correspondência fiel e coerente… Esta vigilância, insistentemente inculcada por Jesus no dia de hoje, juntamente com toda a Igreja, nós a pedimos insistentemente na oração.