Mensagem do dia

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

EU DEVOREI TUAS PALAVRAS

 

DOMINGO 01/08/2021

OLHAR

Deus é Pai de todos: por que, então, você mui­tas vezes olha para certas pessoas com olhar de des­prezo, quando não com ódio?

ORAÇÃO

Que tuas obras te celebrem, Senhor, e teus fi­éis te bendigam. Digam a glória do teu Reino, e falem de tuas maravilhas! (Sl 144).

CONVICÇÃO

Israel que está se formando, no deserto, como povo, murmura. É a comunidade que reclama, a Igreja, o povo de Deus. É a primeira murmuração coletiva que se levanta na história da salvação, e que se repete todas as vezes que não se crê mais na fidelidade de Deus e se exigem repetidas provas; todas as vezes que se confia em meios humanos já experimentados como seguros para nos acalmar em nossos medos, sem continuamente correr o risco do deserto, no qual as surpresas podem ser a fome, a sede, a escuridão, mas também um nutrimento delicioso e um abrigo durante o dia e durante a noite. A Igreja está num estado de murmuração quando se considera, sim, peregrina no deserto, mas com seus planos e estratégias, quer fazer do deserto uma cidade permanente. Mas Deus não rompe a aliança por causa desta murmuração. Seus dons são sem arrependimentos porque são gratuitos e frutos de misericórdia.

CONTEMPLAÇÃO

O que nós ouvimos e conhecemos, que nos conta­ram nossos pais, não o esconderemos aos seus filhos; nós o contaremos à geração futura: os louvores do Senhor e o seu poder. Ordenou às nuvens do alto e abriu as portas do céu; para alimentá-los fez chover o maná, deu para eles o trigo do céu. Cada um comeu o pão dos fortes,mandou-lhes provisões em fartura. Introduziu-os em suas fronteiras sagradas, a montanha que sua direita conquistara (Sl 77).