QUINTA FEIRA – 29/07/2021
OLHAR
Diante das pessoas, situações de vida, instituições, material oferecido ao consumo do povo, esforce-se por se deixar animar pelos pensamentos e preocupações de Jesus a respeito da verdade e valor de tudo à luz do plano de Deus.
ORAÇÃO
Purifica-me, Senhor, a mim e àqueles que me confiaste, com a pureza de tua verdade, e dirige-nos os passos na sinceridade do coração, para que façamos aquilo que é justo e agradável aos teus olhos!
CONVICÇÃO
Como Filipe, nós nos surpreendemos que se crie um relacionamento de possibilidade entre poucos pães e cinco mil bocas para saciar. Achamos mais lógico que se hipnotizem soluções na base de grandes capitais, os duzentos mil denários de André. Mas então, onde está o espaço da fé, necessário aos milagres da caridade? Jesus servir-se-á deste milagre para fazer a colocação de um discurso novo. Será um discurso infortunado, porque se chocará contra a lógica que não descobre continuidade e relação entre as realidades terrenas e as “realidades perenes”. São Paulo nos convida a descobrir esta continuidade teológica entre o corpo e o espírito, entre a esperança e a nossa resposta, entre a nossa vida e o nosso Batismo. Unidade que encontra o ponto de convergência na paternidade de Deus, “que opera por meio de todos e está presente em todos!”.
PROMESSA
O Senhor ampara todos os que vacilam e endireita todos os encurvados. Ele está próximo de todos os que o invocam, daqueles que o invocam com sinceridade. Realiza a felicidade dos que o adoram e guarda os que o amam! (Sl 114).
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Por isso, pedi ao Senhor da messe
que mande operários para sua messe”. Mt 9, 37-38