SÁBADO – 17/07/2021
OLHAR
Procure olhar com o olhar de Jesus para as pessoas, esforçando-se por considerar aquilo que dentro de cada uma delas é agradável aos olhos de Deus.
ORAÇÃO
Ó Deus, eu estremeço ao grito do inimigo, que me acusa cheio de furor. Dentro de mim meu coração se angustia, os terrores da morte caem sobre mim. Temor e tremor de mim se apoderam, assalta-me o pavor! (Sl 54).
EXORTAÇÃO
Conheço as suas obras. Sei que você não é nem, frio e nem quente. Oxalá você fosse frio ou quente. Mas porque você é morno, nem frio e nem quente, começarei a vomitá-lo de minha boca. Você diz: eu sou rico e não preciso de nada! Com isso você ignora que é um infeliz, miserável, pobre, cego e nu. Eu o aconselho a que compre ouro purificado no fogo, para que você se faça rico e se vista de vestes brancas, e assim não se descubra a sua nudez. E unge seus olhos com um colírio, para que você veja. Eu repreendo e castigo aqueles aos quais amo. Arme-se, pois, de zelo, e faça penitência (Ap 3,15-19).
PROMESSA
Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem ensinado a muitos o caminho da justiça, luzirão como as estrelas com um perpétuo resplendor! (Dn 12,3).
O Senhor me tirou do meu trabalho e me disse:
“Vai profetizar a Israel, meu povo”!