QUARTA FEIRA – 14/07/2021
OLHAR
Procure olhar para as pessoas com o olhar de Jesus, esforçando-se por se preocupar com a experiência do amor de Deus que esta ou aquela pessoa faz ou poderá fazer em sua vida.
ORAÇÃO
Examina-me, Senhor e prova-me; sonda meu coração e meus rins! Tenho teu amor diante dos olhos, e tua verdade para me conduzir! (Sl 25).
CONVICÇÃO
No Antigo Testamento, Israel se transforma em povo de Deus, por que Deus o resgatava de tiranos e senhores que o oprimiam. É isto precisamente que quer significar a palavra grega “lytrosis”, resgate, redenção. Mas agora não se trata de resgatar um determinado povo dentro de uma geografia planetária: trata-se de toda a humanidade. O ponto de partida deste êxodo não pode ser um ângulo do mundo, mas uma realidade muito mais profunda: o pecado, isto é, aquilo que impede a humanidade de se realizar como único povo segundo os desígnios primitivos do Criador. A Igreja é a plataforma para tomar esta direção para a unificação universal da geografia da história humana. Este é o “mistério” de Deus.
PROMESSA
“À vinha amada, cantai-a”! Eu, o Senhor, eu sou o seu guarda, e a cada momento eu a rego; para que ninguém a danifique, dia e noite eu a vigio. Não há em mim a paixão da ira; quem m’a reduziria a espinhos e abrolhos? Naquele tempo o Senhor debulhará desde o leito do Rio até a torrente do Egito, e vós sereis recolhidos um a um, ó filhos de Israel. Então será tocada uma grande trombeta e acorrerão os dispersos da terra de Assur, e os disseminados pela terra do Egito, e adorarão o Senhor no monte sagrado, em Jerusalém (Is 27,2-4.12-13).